O Instagram divulgou nesta terça-feira (16) o lançamento de novas medidas de segurança para proteger menores de idade de contatos indesejados com usuários mais velhos em sua rede. A partir de agora, adultos não poderão enviar mensagens diretas (DM, na sigla em inglês) para menores de 18 anos que não sigam seu perfil na plataforma.
A interação, nesse contexto, passou a ser indisponível em todo o mundo pelo Instagram, que leva em conta não apenas a idade anotada no cadastro dos usuários, mas também recursos de inteligência artificial em desenvolvimento para confirmar a veracidade dos dados e detectar contas com informações falsas.
Além disso, mesmo nos casos em que adultos enviem mensagens a menores seguidores, a rede social poderá exibir avisos a estes para alertá-los sobre “comportamento potencialmente suspeito”, quando os mais velhos em questão registrarem em suas atividades, por exemplo, o envio constante de solicitações de contato para outros menores. Os mais jovens terão, então, a opção de bloquear ou denunciar tais usuários ao Instagram, que ainda prometeu restringir essas contas suspeitas de encontrar novos perfis de menores por meio das ferramentas de busca e sugestão.
Adolescentes recém-chegados à plataforma, que permite o ingresso de internautas com idade mínima de 13 anos, também passarão a ser aconselhados a tornar suas contas privadas.
Fonte: Administradores.com – Por: Redação – 16/03/2021 – 22:46h
(21)4126-3592
(21)98229-3949
Av. Meriti, 2445 - Sala 312
Largo do Bicão - Vila da Penha
• Segunda a Sexta: 8h - 18h
• Sábado: 8h - 12h
Direitos Reservados 2020 - CCEDUC - Site Desenvolvido por